Projeto Adole-sendo

Projeto Adole-sendo

1 de abril de 2018 Professores 0

Esta é uma seção do Portal com informações para professores de adolescentes (jovens entre 10 e 19 anos segundo a UNICEFOMS).

Esse Portal deriva de um Projeto de Pesquisa (Projeto Adole-sendo) financiado pela FAPESP e sediado no Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da UNIFESP.

O objetivo desse Projeto é explorar fatores que afetam a autorregulação do comportamento nos anos que compreendem a puberdade.

Todas as informações fornecidas no Portal, incluindo os links sugeridos, são verificados quanto a suas evidências científicas por cientistas especialistas.

Buscamos incluir, prioritariamente, links em Português. Mas sugerimos alguns em inglês também. Para ativar legendas em português, veja esse link.

Verifique a seção sobre Material de Divulgação no Portal para dicas diversas com embasamento científico.

Caso se preocupe com o acesso de jovens à internet, veja essa ferramenta de inteligência artificial da UNICEF (o Caretas) que fala com adolescente sobre segurança online.

Informações sobre a adolescência de garotas e garotos podem ser obtidas em cartilhas do Ministério da Saúde, em linguagem apropriada para sua faixa etária.

O Ministério da Saúde também disponibiliza uma cartilha sobre saúde na adolescência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.