Adolescer em quadrinhos

Adolescer em quadrinhos

4 de dezembro de 2022 Professores 0

Muitas vezes, professores precisam de ajuda com ideias de como trabalhar comportamentos de adolescentes em salas de aula.

Pensando nisso, escrevemos um e-book gratuito para adolescentes: Adolescer em Quadrinhos.

Esta obra explica porque adolescentes  enfrentam certos desafios por meio de histórias em quadrinhos (HQs) acompanhadas de breves explicações científicas sobre mudanças comportamentais nessa idade. 

Além disso, o e-book ilustra como são realizadas pesquisas sobre a “ciência da adolescência” com o objetivo de explicar de onde provêm os conhecimentos descritos.

.

Adolescer em Quadrinhos pode ser empregado em contextos educacionais para discutir o desenvolvimento de habilidades de autorregulação comportamental nessa fase da vida e/ou como uma introdução à metodologia científica.   

Para baixar, clique em “e-book em pdf”: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/67394

Agora, se você quiser saber mais sobre como conviver com emoções, veja esse e-book grátis escrito por especialistas que são nossos colegas!

O conteúdo dessas discussões por meio de quadrinhos são detalhados num post específico para isso, na aba de Divulgação Científica.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-CAPA.jpg-Fotos.jpg
Aqui você encontra um compilado dos quadrinhos (sem textos de explicações científicas): “Soltando o verbo com Jovenilda“.
Aqui são histórias voltadas a entender e se relacionar melhor com os outros: Jovenilda Acordos e Conflitos” (sem explicações científicas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.