Comportamentos que mudam na adolescência

Comportamentos que mudam na adolescência

12 Adolescentes 0

Sem sombra de dúvidas, é desafiador ser adolescente!

Adolescentes não tiveram ainda muitas oportunidades de ganhar experiência de vida.

Além disso, seu corpo e cérebro mudam rapidamente.

Essas mudanças físicas, juntamente com as experiências que vão ganhando, impactam seus comportamentos, ou seja, a forma que percebem o mundo, sentem emoções, pensam e agem.

Isso acontece com todos, independentemente da classe social, religião, cultura, etc.

Portanto, todos os adolescente têm que aprender a lidar com muitas novidades, novas responsabilidades e emoções. Isso é diferente da vivência dos adultos. Adultos, afinal, sofrem menos mudanças físicas e cerebrais e tiveram muito mais tempo para aprender a se entender e entender como as coisas funcionam.

Assim, é natural que, nem sempre, os comportamentos dos adolescentes batam com o que os adultos acham “adequado”…

Mas esse conflito entre gerações é, em grande parte, resultado da desinformação. A maior parte das pessoas não sabe o que é normal, e típico na adolescência…

Portanto, damos aqui uma série de exemplos de comportamentos comuns entre adolescentes e que são muito criticados por aí.

Clique na coluna azul, à esquerda, nas abas dos comportamentos sobre os quais quer saber mais. Explicamos o porquê desses comportamentos e também damos algumas dicas de como evitar potenciais dificuldades.

Mas fique atento: falamos aqui no site de comportamentos comuns. Isso não quer dizer que TODO adolescente se comporte assim. Existe muita variedade de adolescente para adolescente.

Se quiser ver exemplos desses comportamentos de forma divertida, leia nossas histórias em quadrinhos. Explicamos aqui um pouco sobre o que está por trás desses jeitos de pensar, agir e sentir dos personagens dessas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.