Enjoar das coisas/ experimentar coisas novas
A Emily muda de ideia toda hora sobre o que gosta de fazer.
Embora pareça inconstante, experimentar muitas coisas significa que ela está aprendendo e ganhando muitas experiências, o que é ótimo (em todas as idades)!
Mas, na adolescência, poder treinar várias coisas é melhor, porque o cérebro ainda está em formação. Isso faz com que seja mais fácil de aprender nessa fase do que na idade adulta. Além disso, o que se aprende nessa idade fica registrado no cérebro para sempre!
Só é bom checar se a Emily não está abandonando um hobby logo na primeira oportunidade só porque achou chato ou porque ficou difícil demais… isso pode ser um indicativo de que ela tem a mesma dificuldade que o Mário (veja aqui nesta outra história).
É normal e bastante comum a gente querer evitar o sentimento de tédio ou de que não somos bons em alguma atividade, especialmente na adolescência, que é a fase em que a busca por experiências positivas está no auge na nossa vida.
Para ler todas as histórias sobre a Jovenilda e sua turma, acesse aqui.
adolescência educação enjoar das coisas experimentar coisas novas jovenilda e sua turma problemas entre pais e filhos puberdade quadrinhos unifesp